Prefeito de Alhandra participa de encontro de gestores da Zona da Mata Paraibana

Uma noite de conhecimento e troca de experiências marcou o “I Encontro de Prefeitos da Zona da Mata Paraibana”, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB), na última sexta-feira (05)

Marcelo Rodrigues, prefeito de Alhandra, mostrou como concilia suas atividades públicas com suas atribuições de empresário e produtor rural

Prefeito de Alhandra no encontro de gestores

 

Uma noite de conhecimento e troca de experiências marcou o “I Encontro de Prefeitos da Zona da Mata Paraibana”, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB), na última sexta-feira (05). O evento fez parte da programação do I Encontro da Governança Territorial Zona da Mata Sul 2014 e contou com a participação de cinco prefeitos da região, incluindo o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, que teve uma participação de destaque. Representantes das Casas e Salas dos empreendedores e dos municípios que estão em vigor com a Lei Geral Implementada do microempreendedor individual de Nº 123/06 também participaram do evento que contou ainda com a presença de secretários da pasta administrativa alhandrense, empreendedores e agricultores da cidade.

Avanços e apoio da gestão

 

O encontro aconteceu no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa. Na ocasião, o prefeito Marcelo Rodrigues proferiu uma palestra que teve como tema: “Alhandra transformada pelo empreendedorismo”. Marcelo falou da sua experiência como agricultor, empreendedor e gestor municipal, mostrou como concilia as suas várias atribuições e ainda discorreu sobre o desenvolvimento que o município teve com o trabalho da Sala do Empreendedor. “A gente começa a ver na prática os resultados dos trabalhos realizados pela Sala do Empreendedor de Alhandra, com os novos negócios que surgiram e isso é fruto do comprometimento das agentes de desenvolvimento que em parceria com a Prefeitura e com apoio de nossa gestão está dando a oportunidade da população buscar melhorias de vida. Espero que a cidade cresça ainda mais com o empreendedorismo. O que pudermos fazer para que isso aconteça, vamos apoiar”, disse Marcelo.

 

Dados de Alhandra

Durante o encontro, foi proposta a realização de um encontro com os chefes do executivo dos municípios da Zona da Mata, para troca de experiências e o planejamento de ações voltadas para o desenvolvimento local que deverá ocorrer em Alhandra. As agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Alhandra, Laudenize Pergentino, Eliziane Pereira e Joelma Nunes, participaram da programação e realizaram uma palestra sobre o trabalho do órgão voltado para o Micro Empreendedor Individual – MEI. Laudenize falou da importância e explicou que em apenas um ano de trabalho, a Sala do Empreendedor já realiza um trabalho de destaque na região do Litoral Sul. “Tivemos a participação de 915 pessoas em palestras, cursos e ações desenvolvidos no município, já formalizamos 87 empreendedores e tivemos mais de 400 atendimentos para declarações e assessoria sobre o microempreendedorismo”, disse Laudenize, enaltecendo o apoio da atual gestão do município como fundamental para que houvesse tantos avanços, em tão pouco tempo.