crescimento

Prefeita Márcia Lucena participa de reunião no DER e trata sobre melhorias na malha viária e acesso a Zona Rural de Conde

 

A prefeita da cidade de Conde, Márcia Lucena, participou de uma reunião no Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), nesta quarta-feira (09), com o superintendente Carlos Pereira, com o gerente de manutenção Armando Ataíde e equipe, no intuito de buscar parcerias e solicitar informações sobre os serviços de melhoramento asfáltico que estão sendo realizadas na PB-008 e sobre o projeto de revitalização da PB-018.

De acordo com a gestora, o superintendente do DER se mostrou bastante solícito aos pedidos para a cidade informando inclusive que o serviço de tapa buracos na PB-008 deve estar sendo retomado no máximo nesta quinta-feira (10). “Uma equipe já foi disponibilizada para refazer o serviço de tapa buracos da PB-008, porque com as fortes chuvas que tivemos no nosso estado infelizmente a recuperação que foi feita anteriormente acabou sendo destruída pelo volume e força da água” explicou Márcia.

A prefeita ainda deu detalhes sobre a revitalização da PB-018, que já se encontra com os trâmites em estágio avançado, mas que por enquanto não pode ser iniciada por conta de processos burocráticos que precisam ser concluídos. “Todos os trâmites já foram realizados, o dinheiro já está assegurado na conta, mas não pudemos dar início ainda porque das 31 empresas que se inscreveram para realizar a obra, 8 foram habilitadas e outras 4 que não foram entraram com recurso, o que atrapalha o início da obra que só pode começar após todo esse processo” pontuou a gestora.

Márcia ainda destacou o empenho e compromisso da gestão para que a obra seja iniciada o mais rápido possível. “Infelizmente nós temos essa burocracia emperrando, mas existe acima de tudo o compromisso da gestão e nós estamos buscando isso, mas em um país que está parado, que não tem ninguém fazendo obra, aí aparece uma obra desse porte num estado que é pagador como a nossa Paraíba, todo mundo está querendo fazer e esses recursos de quem não foi habilitado acabam prejudicando um pouco” declarou. A prefeita ainda informou que foi solicitado também junto ao DER-PB, apoio para a realização de melhorias nas vias que dão acesso à Mata da Chica e Mituaçu, para que seja feito o serviço de terraplanagem e colocação de piçarra melhorando desta forma o fluxo nessas vias.
Créditos: Assessoria