Reconhecimento

Prefeita de Conde Márcia Lucena é escolhida para ser uma líder RAPS do Brasil

A prefeita Márcia Lucena, de Conde, é a única liderança política paraibana a integrar a relação deste ano de escolhidos entre 3.433 candidatos e candidatas de todo o Brasil para fazer parte da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS. A lista para a formação de líderes RAP 2019 foi divulgada nessa sexta-feira (1 de março) no site da instituição (www.raps.org.br).

A qualificação do espaço institucional, um dos principais requisitos à seleção ao Projeto Líder, caracteriza a gestão que a prefeita Márcia empreende no município de Conde desde 2017. O desempenho da prefeita de Conde atendeu, portanto, ao foi critério, entre outros, estabelecido pela comissão de seleção da RAPS para sua admissão . A rede foi criada em 2012 com o objetivo de fortalecer princípios, projetos e ações alinhados à sustentabilidade.

“Fiquei muito feliz ao ver o meu nome entre os escolhidos, teremos uma formação muito importante, tinha esperança de projetar o trabalho no Conde em mais um espaço nacional, trabalho que é de uma equipe muito compromissada, e agora vamos trocar experiências ao longo deste ano no curso, e fazer parte de uma rede que realmente propõe uma agenda sustentável muito importante para as políticas públicas nacionais”, disse Márcia Lucena ao comentar sua eleição à RAPS.

O Projeto Líderes é assim definido pela RAPS: Programa voltado para pessoas interessadas em atuar diretamente na política institucional, sobretudo por meio de cargos eletivos. É destinado tanto àqueles que já possuem mandatos, executivos ou legislativos de todas as posições no espectro político-ideológico, quanto a potenciais interessados em disputar eleições em níveis municipal, estadual e federal. Acreditamos que os princípios e valores da sustentabilidade precisam estar incorporados à ação política de novas e atuais lideranças, de modo a gerar a transformação necessária para o país.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria