Prefeita de Conde comenta Operação Gerônimo e destaca dívidas deixadas pela gestão passada

A prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), falou na tarde desta sexta-feira, 28, sobre a operação Gerônimo, realizada nesta semana, que investiga esquema de corrupção na antiga gestão da cidade.

Em entrevista a Rádio Tabajara, a gestora falou sobre os problemas encontrados nas contas da prefeitura e destacou que a investigação do Ministério Público e da Polícia Civil vem para explicar o déficit na gestão. Questionada se conhecia a ex-secretária

Ela revelou que o dinheiro da cidade está sendo destinado ao pagamento de dívidas antigas e afirmou que “temos uma equipe muito boa, estamos cortando na própria carne, estamos nos apertando enquanto equipe para ir pactuando as dívidas para limpar o nome do município, temos feito o trabalho com nossos telefones e usando nossos carros, mas espero que daqui a dois meses estaremos com o nome do município limpo”.

A prefeita falou sobre os projetos para a cidade e sobre a intenção de melhorar a vida das pessoas, ela destacou que a pactuação das dívidas está sendo feita para pagamento pelos próximos vinte anos, com parcelas mensais. “O Conde foi até hoje uma terra de ninguém e todo mundo sofre um pouquinho para trazer a lei e a ordem para o município”, disse.

Márcia Lucena disse ainda que alguns problemas deixados pela gestão anterior foram corrigidos nos primeiros meses de gestão, um deles é a coleta de lixo, que estava desregrados há dois anos, “isso já foi regularizado, mas alguns hábitos criados neste período ainda estão sendo combatidos, por exemplo, quando chovia sem abria voçorocas nas ruas e os moradores tinha dificuldade para sair de casa, por isso pegavam o lixo que estava acumulado na rua e colocavam na rua para tapar os buracos e agora com a coleta regularizada estamos combatendo essa prática que é uma agressão a natureza muito grande”, relatou.
Créditos: Polêmica Paraíba