movimentação

Porto deve receber oito navios e 85 mil toneladas de produtos

A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) já tem programada para o mês de dezembro uma intensa movimentação no Porto de Cabedelo, com previsão de atracação de oito navios, sendo cinco com cargas importadas, e a saída de três navios para exportação.

Somente os oito navios vão movimentar mais de 85 mil toneladas de produtos, sendo que esta previsão ainda não contabiliza a chegada de navios com derivados de petróleo, uma das cargas que mais passam pelo porto.

Ao todo, três carregamentos de trigo chegarão da Argentina: o primeiro no dia 4, com a previsão de desembarque de 11 mil toneladas. Já no dia 7, serão 12 mil toneladas e no dia 11 desembarcam mais 10 mil toneladas do produto.

O malte também é outra carga que chegará para abastecer o mercado cervejeiro. Nove mil toneladas do produto estão prevista para chegar no dia 11, procedente do Uruguai. Ainda vão chegar 8,1 mil toneladas de bentonita, procedente dos Estados Unidos.

Também estão programadas saídas de três navios com carregados: no dia 4 de dezembro, seguiram viagem 20 mil toneladas de ilmenita para a Ucrânia; no dia 18, 3.500 toneladas de granito serão enviadas para a Itália e, no dia 28, mais 12 mil toneladas de ilmenita serão exportadas para a Europa.

Fonte: Secom-PB
Créditos: Secom-PB