na rádio arapuan

"Portal da Transparência não funciona", diz Anísio a Edilma sobre controle dos gastos públicos

Edilma garantiu total autonomia aos órgãos de controle e afirmou que o Portal da Transparência funciona, tanto que João Pessoa foi eleita quatro vezes por uma ONG internacional a capital mais transparente do Brasil

O embate entre Anísio Maia (PT) e Edilma Freire (PV) foi sobre controle dos gastos públicos, tema da pergunta do petista durante o debate da rádio Arapuan FM.

De acordo com a candidata do PV, o atual modelo de gestão da Prefeitura de João Pessoa investe em transparência publica. Ela lembrou a realização de dois concursos para a Procuradoria do Município, que colocou um procurador em cada secretaria e lembrou do concurso para a Controladoria Geral do Município, que, na visão de Edilma fortaleceu os órgãos de controle.

Em sua réplica, Anísio apontou falhas no Portal da Transparência, que para o candidato, constam poucas informações. Ele disse que os integrantes da Controladoria não podem ser indicados pelo prefeito e prometeu que a indicação vai vir da sociedade civil, garantindo independência dos órgãos de controle.

O petista prometeu a implantação de sistema informatizado, onde, de acordo com Anísio, qualquer cidadão ao apertar um botão pode saber tudo sobre as contas da Prefeitura.

Na tréplica de Edilma, ela garantiu total autonomia aos órgãos de controle e afirmou que o Portal da Transparência funciona, tanto que João Pessoa foi eleita quatro vezes por uma ONG internacional a capital mais transparente do Brasil

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba