sem foro

PODE SER PRESO: Lula, sem foro privilegiado, vai acertar contas com Sérgio Moro

O escudo que protegia o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva não existe mais. Perdeu o objeto a ação que buscava impedir a posse de Lula na Chefia da Casa Civil da Presidência da República. A partir de hoje, Lula não detém mais foro privilegiado.

exoneração

O escudo que protegia o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva não existe mais. Perdeu o objeto a ação que buscava impedir a posse de Lula na Chefia da Casa Civil da Presidência da República. A partir de hoje, Lula não detém mais foro privilegiado. Todos os processos que o envolvem na Lava Jato, sem chicana de nenhum Ministro do STF devem ser encaminhados para a 13ª Vara Criminal de Curitiba onde o titular é Sérgio Moro.
Na mesa de Moro, aguardava a votação do senado, o pedido de prisão preventiva encaminhado à Justiça Estadual de São Paulo pelos Promotores que investigam o “caso Bancoop”.  Nesse processo uma Juíza Estadual encaminhou para Sério Moro os autos, por entender que há conexão entre Bancoop e Lava Jato.

Embora se saiba que não há nenhum interesse do Supremo Tribunal Federal em tumultuar o “denso” quadro político enfrentado pelo país, os Ministros da Corte não correrão o risco de serem acusados de “amorcegar” as ações nas quais Lula precisa acertar as contas com a Nação.

Sem necessidade de qualquer comunicação do STF, uma vez que o Diário Oficial da União publicou a exoneração de Lula, a mão longa da Justiça poderá alcançá-lo a qualquer momento e na Ministério da Justiça, um ministro legalista tomará posse nessa quinta, 12 de maio.  Alexandre de Moraes, assume com o compromisso de facilitar os trabalhos da Polícia Federal e do Ministério Público da União na Operação lava Jato.

É certo nos bastidores em Brasília de que inúmeras prisões serão realizadas nas próximas horas, atingindo “pesos pesados” de vários partidos.

Fonte: cristalvox.com
Créditos: cristalvox.com