PMJP promete dialogar com Governo para definir instalação de DISP nos Bancários

Moradores pedem a instalação de Distrito próximo a Associação de Moradores do bairro

imageO Secretário de Planejamento Zenedy Bezerra, representando a Prefeitura Municipal de João Pessoa, acompanhado do secretário adjunto da comunicação, reuniu-se na noite desta quinta-feira com representantes das instituições civis e religiosas dos bancários para buscar um entendimento acerca da cessão, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, de um espaço público para a implantação, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, de um Distrito Integrado de Segurança Publica no bairro dos bancários.

Segundo o secretário da SEPLAN, nesta sexta-feira (10/07) a Prefeitura vai procurar o Secretário Claúdio Lima, a fim de discutir se há possibilidade técnica do Estado em dividir a área localizada ao lado da Associação dos Moradores dos Bancários (AMCBU), para a construção do DISP, conjuntamente com a base da Guarda Municipal. Bem como os termos dessa possível parceria.

Em contrapartida, as instituições representativas dos bancários suspenderão quaisquer manifestações sobre o tema até ulterior deliberação.

O que a população mais deseja, é a presença das forças de segurança. Quer seja a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Atingimos nosso objetivo que foi: apresentar aos gestores as nossas necessidades. O que nos resta é que venha uma solução, quer seja a implantação destes órgãos em um único espaço, ou a cessão de um terreno no bairro para a implantação do DISP.

Secom-JP