PF indicia ex-prefeita de Bom Jardim e pede inclusão na Interpol

“Temos uma preocupação com a segurança de Lidiane pelo fato de existirem pessoas com interesse em fazer queima de arquivo, que ela não fale com a polícia”, justifica o delegado

naom_5601fb0dec348

A Polícia Federal entregou à Justiça o relatório final do inquérito sobre Lidiane Rocha, ex-prefeita de Bom Jardim, no Maranhão. Segundo reportagem do Extra, o delegado Ronildo Lages, chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais, informou que ela vai responder, a princípio, pelos crimes de fraude em licitação, peculato e associação criminosa.

Lidiane é acusada de desviar verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) em Bom Jardim, cidade de 40 mil habitantes.

“O inquérito completo está agora nas mãos do Ministério Público, que pode ou não oferecer denúncia. A partir de agora, serão iniciadas novas investigações pela Polícia Federal a respeito de outras licitações suspeitas na área de educação”, diz o delegado ao jornal.

Ele ainda explica que a PF está recebendo muitas informações sobre o paradeiro de Lidiane, que está foragida desde o dia 20 de agosto. Lages afirma que todas são averiguadas. Ele aponta, entretanto, que foi solicitado à Justiça a inclusão de Lidiane na lista vermelha da Interpol. “Temos uma preocupação com a segurança de Lidiane pelo fato de existirem pessoas com interesse em fazer queima de arquivo, que ela não fale com a polícia”, justifica ele.