confira números

PESQUISA OPINIÃO/POLÊMICA: No litoral e na região metropolitana o candidato que fica em primeiro lugar é o segundo mais cotado

A pesquisa sobre intenção de voto para a eleição da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba revelou que região da Mata diferem do resultado geral.

Três juristas disputam a vaga, o atual presidente da entidade, Paulo Maia, e os advogados Carlos Fábio e Sheyner Asfora.

Com 33,19% dos votos Paulo Maia lidera, seguido por Sheyner Asfora, com 31,24%. Como a margem de erro é de 4% os dois advogados estão classificados como empate técnico. Carlos Fábio tem 18,87% das intenções de voto entre os advogados aptos.

Mas na pesquisa segmentada por região o cenário da Mata muda. Englobando os municípios litorâneos (incluindo a capital e a região metropolitana) a zona da mata colocou Sheyner Asfora em primeiro lugar. Com 30,77% o advogado ainda divide o empate técnico com Paulo Maia, com 29,02%.

Já no sertão e no Agreste/Borborema, o candidato Paulo Maia se distancia de Sheyner, garantindo o primeiro lugar sem empate técnico.

A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Opinião teve como público alvo os advogados inscritos e aptos a votar nas eleições da OAB – PB. A coleta quantitativa foi realizada em todas as regiões do estado, entre os dias 23 e 26 de novembro de 2018. As eleições da OAB-PB serão no dia 28 de novembro deste ano.

CONFIRA OS DADOS TÉCNICOS: 

SOBRE O INSTITUTO DE PESQUISA:

Desde 2006 atuando no mercado, a Opinião Instituto de Pesquisa é uma empresa paranaense especializada em pesquisas de opinião, tanto qualitativas quanto quantitativas, realizando pesquisas mercadológicas, eleitorais, de avaliação governamental, da qualidade do atendimento no serviço público, pesquisas sindicais, pesquisas de comunicação e mídia, pesquisas sociais e ambientais, entre outras.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba