principais problemas 

PESQUISA IBOPE: saúde e segurança estão no topo das preocupações dos paraibanos

Educação, drogas e desemprego também “assustam” os eleitores do Estado
O eleitor paraibano mantém as mesmas preocupações de eleições passadas, de acordo com a pesquisa Ibope. A primeira sondagem realizada pelo instituto após a formalização das candidaturas mostra que os paraibanos veem como principais problemas temas relacionados a saúde (72%), segurança (51%) e Educação (40%). Havia uma expectativa de que a criminalidade guindasse o tema segurança para o topo das preocupações. Mesmo assim, o patamar alcançado é indicativo de que a coisa precisa mudar. A surpresa ficou por conta, também, do tema “drogas” aparecendo em quarto lugar no ranking. O tema é sempre relacionado com a questão da segurança. O desemprego preocupa 25% dos eleitores, reflexo da crise econômica, que ainda produz os seus efeitos.

Confira o resultado da pesquisa:

O levantamento foi realizado, entre dos dias 21 e 23 de agosto, pelo IBOPE Inteligência a pedido da TV Cabo Branco. Ao todo, 812 votantes foram entrevistados pelo instituto. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%.

Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A consulta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB-08079/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-02889/2018.

 

 

Fonte: Blog Suetoni Souto Maior
Créditos: Blog Suetoni Souto Maior