Avaliação

Pedro lamenta demissão de Mandetta e torce por sucesso de Teich: 'É preciso ter unidade'

Para o parlamentar paraibano, o caminho para o enfrentamento da crise é a unidade em torno do novo ministro nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, Nelson Teich.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) lamentou a instabilidade política no Ministério da Saúde em meio à pandemia do novo coronavírus, que culminou com a demissão de Luiz Henrique Mandetta do cargo. Para o parlamentar paraibano, o caminho para o enfrentamento da crise é a unidade em torno do novo ministro nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, Nelson Teich.

Em entrevista à reportagem, nesta quinta-feira (16), o tucano pediu ‘disciplina’ no enfrentamento da crise. “Nada é mais importante, agora, do que achar um caminho para superar essa grave crise. É preciso ter unidade, é preciso ter inteligência e disciplina para enfrentar um momento tão duro. É claro que a substituição da equipe de saúde no momento da crise é algo que traz preocupação”, avaliou.

Para Pedro Cunha Lima, o trabalho de Henrique Mandetta à frente do Ministério da Saúde era técnico e equilibrado. Ele ressaltou que deve haver equilíbrio na discussão sobre a pandemia.

“Existia uma divergência de pensamento. O próprio Mandetta sempre coloca com muita tranquilidade que existem vários caminhos, é óbvio que é uma situação muito nova para todo mundo e existem várias maneiras de avaliar o que está acontecendo e havia uma divergência muito clara entre o pensamento do presidente Bolsonaro e do ex-ministro Mandetta e que tornou essa situação insustentável”, lembrou.

Nomeação de Nelson Teich

Ainda de acordo com Pedro, diante do novo cenário, desenhado com a demissão de Mandetta, cabe torcer pelo sucesso do novo auxiliar do presidente Jair Bolsonaro.

“Que o novo ministro cumpra seu papel com muita competência, com a capacidade de tocar os rumos do nosso país, e que a gente possa ter um pouco de estabilidade para unir o Brasil no caminho que vai fazer a gente superar esse grave momento”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Felipe Nunes