DEBATE ARAPUAN

Pedro defende privatização da Cagepa para garantir acesso à água, e Adjany critica posição privatista: "Não se resolve colocando na mão de empresários"

No debate realizado na Rádio Arapuan, nesta terça-feira (16), a candidata Adjany Simplicio (PSOL) questionou o adversário Pedro Cunha Lima (PSDB) sobre a política privatista adotada nos governos liberais e seu reflexo em empresas paraibanas como a Cagepa.

A candidata do PSOL questionou o candidato sobre sua vontade de privatizar a estatal, que ressaltou a postura de defender a privatização. Pedro disse que com orçamento apenas público, não é possível abarcar todos os serviços de saneamento. O candidato deixou claro que não tem receio de entrar no debate da privatização, e enxerga que é estratégico entrar no segmento privado, para acelerar processos de investimento.

“Eu quero que as pessoas tenham acesso a água, coleta de esgoto, entre outros serviços. Quero avançar nesse tema. A empresa cobra mesmo daquelas famílias que não possuem água, então é preciso que a empresa cumpra seu papel social”, disse.

Adjany criticou a posição do tucano ao refutar que não há solução para a falta de serviços básicos sem que a mesma passe pela garantia do Estado enquanto promotor da assistência social que garanta água e outros direitos aos cidadãos.

“A gente tem que avançar o serviço à população. Precisamos ter uma distribuição mais justa, e isso não se resolve colocando na mão de empresários, muito pelo contrário. É dever do Estado garantir os serviços básicos aos seus cidadãos”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba