DEBATE

Pedro Adelson diz que a participação da sociedade na política trará mudanças positivas ao Brasil

Ex-secretário participou de debate na TV Master ao lado de publicitário, advogado e marqueteiro

painel 9.2Os advogados Pedro Adelson e Cecílio Ramalho, o publicitário Joca Moura e o marqueteiro Alan Kardec debateram temas atuais da política no programa Master News, da TV Master, na noite desta terça-feira, 09. A conversa começou com os membros da bancada discutindo a abertura do jogos olímpicos, que acontecem no Rio de Janeiro, e a desenvoltura dos brasileiros.

painel 9Para os debatedores, a abertura foi muito bonita e uma cerimônia digna de uma grande nação, eles consideram que as vaias ao presidente em exercício, Michel Temer, são normais e disseram que teria sido igual com Dilma ou Lula discursando na abertura do evento. Quando o assunto foram os jogos, eles consideram ruim o desempenho dos jogadores da seleção brasileira de futebol masculina.

Pedro Adelson disse que antigamente . “Hoje o futebol é mais um negócio que um esporte, o jogador quer se preservar, ele não quer ser molestado, não quer ser ferido, ele quer saber primeiro quanto vai ganhar e isso diminui o patriotismo dele”.

Sobre política e o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e destacaram o apego dos políticos ao poder. Joca Moura questionou “o que leva Dilma Rousseff a continuar lutando para voltar a presidência e o que leva Michel Temer a se voltar contra a presidente? Além de tudo isso, ele é acusado de receber R$ 10 milhões”.

Pedro Adelson defendeu Temer e pontuou que é importante provar que Temer recebeu mesmo o dinheiro da Odebrecht, assim como tem sido acusado. “Quando um homem não tem defeitos, os adversários colocam, é importante que haja o devido processo legal, já que ele foi acusado”.

Alan Kardec disse que “a classe política é o reflexo da sociedade, é a representação da pessoa que faz gato na energia elétrica, é o cara que quer tirar vantagem do que é público e a forma de impedir isso é eliminar as brechas que possam utilizar para ter vantagens”.

Cecílio Ramalho disse que o que falta no Brasil “é combater a leniência das instituições, existe a impunidade de quem comete o crime porque as leis não são aplicadas como deveriam, a participação das pessoas na vida pública vai trazer mudanças, com certeza”.
Créditos: Polêmica Paraíba