'Minorias acuadas'

'PAZ DESPÓTICA': Fernando Haddad critica cortes na educação e afirma que governo está em campanha interminável

O segundo colocado na disputa pela presidência da República nas eleições de 2018, Fernando Haddad, comentou as escolhas do governo Jair Bolsonaro para a área da educação.

O segundo colocado na disputa pela presidência da República nas eleições de 2018, Fernando Haddad, comentou as escolhas do governo Jair Bolsonaro para a área da educação. Segundo Haddad, que já foi ministro da Educação nos governos Lula e Dilma, o presidente erraria ao tornar a educação uma trincheira e bloquear recursos das universidades públicas.

Segundo Haddad o que se viveria hoje não só no Brasil como em todo o mundo seria um movimento chamado de “colapso da democracia liberal”, segundo ele esse movimento não apresenta para a democracia, mas que o pensamento liberal estaria em xeque. Questionado o que seria a democracia liberal o presidenciável a definiu como: “uma democracia com respeito pelas minorias, sociais e políticas”.

Segundo Haddad atualmente no Brasil estas minorias viveriam uma realidade de insegurança: “Feministas, lésbicas e gays não se sentem seguras no Brasil hoje. A oposição não se sente segura, muito menos aqueles que pretendem expressar o pensamento crítico. A autonomia da ciência e da universidade está ameaçada. Também a liberdade de expressão.”

Em seguida ele criticou a extrema polarização que a sociedade brasileira viveria atualmente: Os extremos sujeitam a sociedade ao estresse permanente. Nós temos um governo que está em campanha permanente. Eu não acho que isso seja suportável a longo prazo. Nós vivemos uma paz despótica.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações de DCM