'Cortar na Carne'

Paula Francinete questiona privilégios da classe política e afirma temer medidas do governo Bolsonaro

Segundo a deputada é necessário que a classe política passe a cortar na carne daqueles que possuem maior poder aquisitivo em resposta a aprovação da Medida Provisória do Governo Federal que autoriza a realização de um pente-fino nas aposentadorias atualmente pagas pelo Instituto Nacional de Seguridade Social.

A deputada estadual cajazeirense, Paula Francinete(PP), defendeu que políticos brasileiros tenham seus salários reduzidos. Segundo a deputada é necessário que a classe política passe a cortar na carne daqueles que possuem maior poder aquisitivo em resposta a aprovação da Medida Provisória do Governo Federal que autoriza a realização de um pente-fino nas aposentadorias atualmente pagas pelo Instituto Nacional de Seguridade Social. Paula ainda expressou a crença de que o presidente Jair Bolsonaro atingirá principalmente os aposentados que menos recebem.

“Isto vai ocorrer porque, na avaliação a ser feita, os técnicos não irão levar em conta questões sociais, e, assim, os mais sacrificados, como sempre, serão os humildes, a parte mais fraca. Falo isso com conhecimento de causa porque fui médica, perita do INSS”, afirmou a deputada sobre suas expectativas acerca do futuro após as novas medidas do Governo Federal. Paula ainda afirmou que sua pré-candidatura a prefeitura de São José Piranhas é motivada pela discrepância que ela enxerga existir entre o alto salário do prefeito do município frente aos baixos vencimentos dos servidores do município: “Se eleita, vou reduzir o salário de prefeito”.

“Por que a classe política tem que ser privilegiada, ganhar altos salários? Não concordo com os privilégios, acho que temos que ganhar um salário compatível com a realidade que o trabalhador brasileiro enfrenta”, concluiu Paula.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba