Operação EASY MONEY

PATOS: PF cumpre mandado de busca e apreensão contra instituição financeira que concedia empréstimo indevido

A Polícia Federal (PF), através da Delegacia de Patos, deflagrou nesta quinta-feira (19), a Operação Easy Money, com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 14ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Patos.

A investigação visa apurar supostos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional por empresas que atuam concedendo empréstimos no cartão de crédito sem possuir autorização para funcionar como instituição financeira.

Ao longo da investigação, foi detectado que uma das empresas investigadas realizava, sem a devida autorização do Banco Central (BC), entrega de dinheiro a pessoas físicas em troca do limite disponível no cartão de crédito destas,
simulando-se uma venda inexistente, com pagamento parcelado do empréstimo por parte do cliente e cobrança de taxas e juros pela empresa, utilizando o slogan “passou o cartão, pegou o pirão”.

O mandado foi cumprido em um estabelecimento comercial localizado em Patos, que praticava empréstimos da forma acima descrita.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba