Sucessão municipal

Partidos de esquerda lançam fórum para escolher candidatura única em Campina Grande

O grupo deve ser formado por membros de PDT, PT, Rede, PSB, PSOl e PC do B. 

Partidos de esquerda lançam, nesta segunda-feira (17), o ‘Fórum Pró-Campina Grande’, que terá como principal objetivo definir uma candidatura única para disputar a prefeitura da cidade. O grupo deve ser formado por membros de PDT, PT, Rede, PSB, PSOl e PC do B.

Alguns dos partidos que integram o fórum já têm nomes nomes indicados para disputar a eleição de Outubro, a exemplo de Gustavo Feliciano (PDT) e o deputado Inácio Falcão (Pc do B), mas a função do fórum, segundo representantes do grupo, será formalizar uma convergência em torno de um único nome. O grupo não deve contar com a participação de Ana Cláudia Vital (Podemos), ex-primeira dama da cidade e pré-candidata à prefeita.

A presidente estadual do PC do B, Gregória Benário, fez uma avaliação positiva do fórum. “Estamos buscando alternativas para a cidade, então isso é extremamente positivo, mostrando que dá pra fazer, não é, em torno de uma pré-candidatura de oposição à atual gestão que estão lá”, disse.

A comunista informou ainda que outras siglas de esquerda também devem integrar o fórum nos próximos meses. “Lógico, que somando-se a outras siglas partidárias que vão chegar no decorrer desses meses”, disse. O evento está previsto para às 19h no Clube na Bolsa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba