Eleições

'Paraíba em Rede': Ativa Web integra projeto e lança ferramenta

IMG_3300O maior projeto de convergência de mídias da Paraíba vai ao ar neste domingo, 02, acompanhando o passo a passo das eleições municipais 2016. Paraíba em Rede reúne empresas de rádio, TV e sites de notícia na mais completa cadeia de emissoras do estado.

A transmissão para a internet ficará por conta da empresa de tecnologia Ativa Web, que tem como responsável Alek Maracajá. O empresário destacou o pioneirismo do projeto e a importância de disponibilizar o conteúdo via YouTube para todos terem acesso no smartphone de qualquer lugar do mundo.

“A fusão de várias mídias tradicionais como TV e rádio com novas tecnologias para atingir mais pessoas, é exatamente isso que a ‘Paraíba em Rede’ está fazendo, o trabalho no domingo vai estar nos meios tradicionais e estará também nos meios modernos, me refiro a segunda tela que são smartphones e tablets”, pontuou.

paraiba em rede 2016(2)Ele seguiu falando sobre a metodologia de trabalho, “foi criada uma grande rede com rádios, encabeçada pela Radio RPN, a TV Master transmitindo todos os debates e uma lista de sites que também vão transmitir toda a programação e a Ativa Web é responsável por distribuir esse conteúdo, disponibilizando tudo pelo servidor do YouTube e pelo site da Ativa Web, com a finalidade de diminuir o delay para as rádios que vão transmitir, assim, todas as emissoras terão transmissão em tempo real, sem atraso de resposta”.

Alek falou ainda sobre o alcance da tecnologia e destacou o lançamento de uma ferramenta de acompanhamento desenvolvida pela Ativa Web. “Além de fazer um conteúdo de qualidade com vários profissionais e convidados gabaritados que vão acompanhar todos os acontecimentos, mas além disso, teremos uma ferramenta que vai monitorar a citação de alguns nomes na internet e a gente vai saber quais os políticos mais falados no domingo, quais as cidades da Paraíba que tem maior engajamento na Rede, será muito bom transmitir e acompanhar tudo isso”, finalizou.
Créditos: Polêmica Paraíba – Ívyna Souto