DEFINIÇÃO

TV ARAPUAN: Para Ricardo governo de Michel Temer tirou o protagonismo do Brasil

Ricardo falou sobre a administração pública na sua gestão e o estado do país após o impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff.

 

Na noite desta segunda-feira(04) o governador, Ricardo Coutinho(PSB), concedeu uma entrevista ao jornalista Heron Cid. Durante a entrevista Ricardo falou sobre a administração pública na sua gestão e o estado do país após o impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff.

O governador iniciou a entrevista afirmando respeitar muito pouco aqueles que apesar de se declararem lideranças são na realidade governados pela vontade da maioria da população. Ricardo exaltou a importância de se ter uma opinião própria dentro da política: ‘eu tenho opinião, sempre tive e acredito que tenho o direito a ter’.

Coutinho definiu o impeachment, como ataque ao sistema democrático de direito e deixou para claro que o que foi feito durante e após a retirada da ex-presidente do poder foi com toda certeza a maior perda para a população brasileira. Ricardo culpou o governo de Michel Temer pela saída do Brasil do protagonismo nas políticas globais e pelo enfraquecimento do país em setores da economia onde era líder.

O governador apoiou a Operação Lava Jato e defendeu os méritos dos frutos que podem ser colhidos após a investigação, mas Ricardo atacou a politização que é feita da operação e alguns resultados que isto estaria gerando: ‘a política não pode ser aleijada’.

Ricardo também exaltou como característica principal de seu governo a capacidade de conseguir gerir o dinheiro de forma que é capaz de guardar e pagar todas as obras que realiza com fundos próprios do estado. ‘As empresas disputam os nossos editais porque sabem que o estado vai pagar’.

Fonte: Polêmica Paraíba