intolerância

Palmeirenses entoam grito homofóbico que cita Bolsonaro - VEJA VÍDEO!

Canto da torcida do Palmeiras foi gravado na estação Sé, linha 3 vermelha do metrô, no último domingo

Torcedores do Palmeiras foram flagrados entoando um grito homofóbico que cita o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). O vídeo, que viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira, exibe os palmeirenses na estação Sé, linha 3 vermelha do metrô, no último domingo, após a vitória da equipe sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Na plataforma era possível ouvir o canto dos palmeirenses em provocação ao rival São Paulo: “Ô b…, toma cuidado, o Bolsonaro vai matar v…”.

Apesar do vídeo ter sido gravado no último fim de semana, ele ganhou repercussão apenas nesta quarta-feira, quando o time de Felipão derrotou o Colo-Colo por 2 a 0 e avançou para a semifinal da Libertadores. Muitos torcedores compartilharam as imagens nas redes, que dividiram opiniões.

O cântico já foi usado pela torcida do Atlético-MG durante o clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, em 16 de setembro, no Mineirão. A ação dos atleticanos rendeu punição de R$ 5 mil ao clube, determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Na ocasião, o Atlético-MG emitiu nota de repúdio nas redes sociais do clube, se posicionando contra o comportamento de parte dos torcedores. O Palmeiras ainda não se manifestou sobre o caso.

 

 

Fonte: Esporte Fera
Créditos: Esporte Fera