INVESTIMENTO

PAC Cidades Históricas Prefeito consegue liberação de recursos para conclusão de obras do Hotel Globo

Prefeito de João Pessoa tem feito viagens sistemáticas em busca de verba

imageO prefeito Luciano Cartaxo conseguiu a liberação de recursos para a conclusão das obras de revitalização do Hotel Globo. Os recursos foram assegurados ao prefeito em audiência, nesta quinta-feira (14), em Brasília, com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Hailton Madureira e o diretor do PAC Cidades Históricas do Iphan, Robson Almeida. A obra contempla a recuperação e a preservação do ambiente e será entregue à população no próximo dia 5 de agosto, aniversário de João Pessoa.
As obras de revitalização do Hotel Globo integram uma série de intervenções realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para a recuperação do Centro Histórico da Capital, o que inclui o Parque Lagoa e as praças João Pessoa, da Pedra e da Independência, além dos casarões históricos. O objetivo é reincorporar a área central da terceira cidade mais antiga do país à vida sócio-econômica, artística e cultural.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Planejamento (Seplan) e a Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac) e foi aprovado pelos Institutos do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Estadual (Iphaep).

Agenda – A reunião aconteceu neste segundo dia de agenda administrativa do prefeito Luciano Cartaxo com ministros e representantes do Governo Federal. Ontem, ele esteve reunido com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. Na ocasião, eles discutiram sobre a liberação de investimentos para as obras do Conjunto Habitacional Vista Alegre, para a pavimentação de cem ruas, através do PAC Pavimentação e, ainda, para obras emergenciais na Capital.

Fonte: Secom-JP