Decisões

OUÇA: Roberto Paulino afirma que Cássio corre o risco de não se reeleger ao senado

Na entrevista Paulino falou sobre sua trajetória política na cidade de Guarabira até chegar ao governo do estado. O ex-governador falou da sua relação com aliados e adversários políticos.

O apresentador Heron Cid recebeu nesta segunda-feira(27) em seu programa o ex-governador da Paraíba e grande liderança do Partido do Movimento Democrático Brasileiro dentro do estado, Roberto Paulino. Na entrevista Paulino falou sobre sua trajetória política na cidade de Guarabira até chegar ao governo do estado. O ex-governador falou do seu relacionamento com aliados e adversários políticos.

Roberto Paulino comentou sobre o racha político que existe em sua terra natal, Guarabira, entre o grupo político do PMDB encabeçado na cidade por sua família e o grupo formado pela família Toscano. Paulino apontou que este racha é um fato recente para a história política da cidade e que anteriormente ambos figuraram no mesmo espcectro político dentro da cidade. Questionado o que teria levado ao racha entre os dois nomes do grupo que levou ao atual momento político de Guarabira, Paulino aponta como o principal motivo a histórica convenção do PMDB em 1998 onde o antigo aliado se uniu ao grupo dos Cunha Lima que há época pertenciam ao partido.

Em seguida o ex-governador seguiu falando sobre o rompimento dentro do PMDB causado por Ronaldo Cunha Lima quando esse saiu do partido e levou consigo um grande número de membros para o PSDB. Paulino afirmou acreditar que a decisão de Ronaldo de sair do partido foi um erro, pois apenas apressou o momento político da ascensão do atual senador Cássio Cunha Lima(PSDB) ao governo do estado, mas que não foi vantajoso para ninguém principalmente para o senador que segundo as palavras do ex-governador corre o risco de não se reeleger para uma das cadeiras do Senado Federal.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Anderson Costa