Insatisfação da bancada

'OU MUDA OU SERÁ DERROTADA': líder da bancada federal paraibana se queixa de proposta que endurece regras da aposentadoria rural

As propostas que endurecem a aposentadoria rural e a indefinição sobre a Previdência dos militares têm se tornado obstáculos na discussão sobre a Reforma da Previdência.

deputado federal Efraim Filho (DEM), líder da bancada federal paraibana. Foto: reprodução

As propostas que endurecem a aposentadoria rural e a indefinição sobre a Previdência dos militares têm se tornado obstáculos na discussão sobre a Reforma da Previdência em Brasília. O deputado federal Efraim Filho (DEM), líder da bancada federal paraibana, afirmou nesta quarta-feira (20) que proposta não é bem vista pela maioria dos parlamentares do Estado.

“O tema das aposentadorias rurais, por exemplo, a gente conhece de perto essa realidade do Nordeste, e essas mudanças na aposentadoria rural não são bem-vindas. Ou serão retiradas do texto ou serão derrotadas. Queremos um texto que possa valer para todo mundo, e os militares precisam fazer parte da Reforma”, explicou Efraim.

Após apelo dos deputados e senadores, o presidente Jair Bolsonaro entregou hoje à tarde ao Congresso Nacional a proposta de reforma da aposentadoria dos militares. Antes de entrar no gabinete do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Bolsonaro discursou e pediu “celeridade” na votação da Reforma.

“Humildemente faço um apelo a todos vocês. Desculpem que eu não posso atender todo mundo, mas peço aquilo que vocês já têm: compromisso com o Brasil. Eu peço celeridade, sem atropelo, para que essas propostas, essa e a outra [reforma da Previdência], no máximo do meio do ano, cheguem a um ponto final e nós possamos sinalizar que o Brasil está mudando”, afirmou o presidente.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba