aprovado

'ÓTIMA E BOA': Cerca de 53% da população de João Pessoa aprova gestão de Luciano Cartaxo

Pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, contratada e divulgada pelo Sistema Arapuan de Comunicação nesta terça-feira, mostra que a gestão do prefeito Luciano Cartaxo tem aprovação de quase 70% da população de João Pessoa.

Os números foram auferidos da pergunta direta: Na sua opinião, o (a) Sr. (a) aprova ou desaprova a maneira como o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vem administrando a cidade? O resultado foi que 68,6% afirmam que aprovam a forma como Luciano vem administrando a Capital. Menos de um quarto dos entrevistados (24,4%) disseram desaprovar a administração pessoense.

O levantamento apresentado pela pesquisa Opinião/Arapuan praticamente confirmam pesquisas realizadas ao longo dos últimos anos, que sempre apontam elevada aprovação da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, indicando a consolidação da boa imagem do gestor em suas duas administrações.

Ótima e boa

Um dado que chama a atenção na pesquisa é que, numa outra questão, que avalia administração de forma mais estratificada, 53,1% consideram a gestão do prefeito Luciano Cartaxo ótima ou boa, o que pode ser considerada uma avaliação muito positiva. Se a estes números foram agregados os 26,4% que apontam a administração como regular, a aprovação da gestão do prefeito Luciano Cartaxo atingiria 79,5%. Apenas 6% consideram a administração ruim e 10,6% avaliam como péssima.

Dados técnicos

A pesquisa Opinião/Arapuan foi aplicada nos últimos dias 14 e 15 de julho, em 40 bairros da Capital. O levantamento foi feito entre moradores com 16 anos ou mais e margem de erro máxima estimado é de 3,7%.

Fonte: Arapuan
Créditos: Arapuan