mais acessados

OS CRONISTAS DA POLÍTICA: Saiba quem são os blogs de política mais acessados da Paraíba - VEJA RANKING

Dizem que o Brasil tem mais de 200 milhões de técnicos de futebol, tamanha é a paixão dos brasileiros pelo esporte. Mas na Paraíba o assunto que sempre está em discussão nas rodas de conversa, de todas as idades, é política. Assim sendo, os paraibanos são quase 4 milhões de articulistas políticos.

Essa paixão dos paraibanos se reflete no grande número de sites e blogs voltados para o assunto. Dentro do Top Sites estão cadastrados 32 blogs voltados exclusivamente para o tema.

O Top Sites usa o índice Alexa Internet Inc.  e mede a trafegabilidade dos sites na Internet. O sistema foi desenvolvido pela Amazon e é um aplicativo que calcula o número de usuários e sua origem. Seu principal serviço é medir quantos usuários de Internet visitam um determinado site/sítio da Internet. É possível saber quantos acessos um site tem e, partindo desses dados, sua colocação em um (ranking) global e regional.

1º Blog do Ninja

No primeiro lugar do ranking o Blog do Ninja é conduzido pelo jornalista Henrique Lima, que também atua há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat. Como curiosidade, é que entre as matérias políticas, há uma aba destinada apenas a mostrar bela mulheres seminuas.

2º Paraíba Rádio Blog

O Paraíba Rádio Blog está sob a batuta de Thiago Moraes, formando pelo curso de Rádio e TV da UFPB.

3º Politika

Alan Kardec é especialista em marketing político e propaganda eleitoral pela USP, bacharel em comunicação social pela UFPB, consultor na Stratégia Marketing Político e estudante de Direito.

4º Blog do Anderson Soares 

Formado pela Universidade Federal da Paraíba, Anderson Soares é o jornalista político responsável pelo blog. Ele já atuou em emissoras de TV e Rádio.

5º Helder Moura

Hélder Moura assina seu próprio blog e além de política também escreve prosa e poesia. O seu blog tem abas que para falar sobre turismo e tecnologia.

6º Heron Cid

O jornalista Heron Cid aproveita o espaço para opinar sobre política, destacar falar polêmicas dos entes políticos e usa uma personagem (Dona Candinha) para alfinetar ainda mais sobre os reveses.

7º Os Guedes 

Os irmãos Nonato e Lenilson Guedes compartilham, além da genética, o gosto pela política e pela comunicação.

8º Política ETC

O Política ETC está sob o comando de Eclinton Monteiro, jornalista formado pela UFPB e

9º Bastidores da Política

O blog Bastidores da Política faz mistério sobre sua equipe e se revela como um “grupo de profissionais do jornalismo e marketing político dispostos a trazer um novo paradigma acerca de informações sobre a política paraibana”.

10º Além dos Fatos 

O Além dos Fatos não é focado em política, trazendo notícias policiais, entretenimento e economia. Também não revela quem é sua equipe ou o responsável por assinar as matérias.

CONFIRA O RANKING:

* O ranking é referente ao dia 09 de agosto de 2019

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba