o ungido do capitão

OPOSIÇÃO TRABALHA NOME PARA 2020: Walber Virgolino é o mais cotado, mas acha cedo: ‘isso não está cogitado agora’

Denominado ainda de o Bolsonaro da Paraíba, um indivíduo forte, corajoso e destemido

De olho em 2020, a oposição da Capital já busca um substituto para o prefeito Luciano Cartaxo (PV). Para os oposicionistas, o deputado estadual Walber Virgolino (Patriotas) é o homem que transita bem na sua base política, é exímio articulador e tem um viés de direita, além de ser afinado com o governo do presidente Jair Bolsonaro. Denominado ainda de o Bolsonaro da Paraíba, um indivíduo forte, corajoso e destemido.

De acordo com as informações, a oposição quer uma ponte com o governo Bolsonaro e Walber seria o nome que teria apoio maciço dos bolsonaristas, bem como do Patriotas, partido da base do PSL. Walber seria a pessoa mais forte, mas em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba nesta quarta-feira (13), ele negou que seu nome esteja sendo cooptado para disputar a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em 2020.

Questionado sobre a probabilidade, ele disse que prefere não teorizar e que pretende concluir a missão a que foi designado. “Não. Isso está fora de cogitação. Eu sou deputado estadual e vou honrar meu mandato pelo povo da Paraíba os 4 anos. Não quero nem especular essa possibilidade para não criar expectativa em ninguém”, afirmou.

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Walber Virgolino tem sido enfático sobre como será sua atuação na ALPB, bem como em relação às cobranças que fará unido a seu grupo em prol do povo da Paraíba. Ele já disse a que veio e é o incitador da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa de Epitácio Pessoa, para investigar as denúncias de um suposto pagamento de propina envolvendo funcionários da Cruz Vermelha – responsável pela gestão de hospitais na Paraíba – e auxiliares do Governo do Estado.

Já em meados do mês de janeiro, Walber se encontrou com Lucélio Cartaxo (PV), que é o secretário-chefe de gabinete do prefeito Luciano Cartaxo (PV), sob o pretexto de que queria ouvir pessoas experientes antes de começar o mandato, para lhe ajudar a tomar decisões acertadas.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba