Alvará de soltura

OPERAÇÃO CALVÁRIO: Justiça do Rio de Janeiro liberta empresário Roberto Calmon, preso na PB na primeira fase das investigações

Durante 4 meses o denunciado ficou na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, no bairro do Valentina de Figueiredo, até ser transferido para o Rio de Janeiro, onde permaneceu detido.

A reportagem confirmou a informação com os advogados Alberdan Coelho e Júnior Moura, que fazem a defesa do investigado.

A Justiça do Rio de Janeiro libertou, nesta sexta-feira (08), o empresário Roberto Kremser Calmon, preso no dia 14 de dezembro de 2018 no âmbito da Operação Calvário, em um hotel na orla de João Pessoa. Durante 4 meses o denunciado ficou na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, no bairro do Valentina de Figueiredo, até ser transferido para o Rio de Janeiro, onde permaneceu detido.

Romberto Kremser foi um dos 11 alvos de mandados de prisão da investigação desencadeada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba. Na época, o grupo foi preso acusado de desviar cerca de R$ 15 milhões em recursos públicos provenientes de contratos firmados com unidades de saúde.  Há investigações em curso sobre desvios na Paraíba, onde a instituição mantém contrato com o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena.

O alvará de soltura do empresário foi assinado pela juíza Alessandra de Araujo Bilac Moreira Pinto. “MANDA a autoridade competente ou a quem o estiver substituindo, em cumprimento ao presente, extraído dos autos do processo acima referido, que PONHA IMEDIATAMENTE EM LIBERDADE o(a) detento(a)/ indiciado(a)/ acusado(a) acima qualificado(a)”, diz a decisão.

A informação foi confirmada com os advogados Alberdan Coelho e Júnior Moura, que fazem a defesa do investigado. Confira abaixo trechos do alvará de soltura.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba