Olenka assume mandato na Assembleia Legislativa, agradece Trocolli e enaltece senador José Maranhão

Ela agradeceu ao deputado Trócolli Júnior que abriu espaço para que ela pudesse retornar ao Poder Legislativo e apostou que o colega fará um bom trabalho ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB).

olenka

A suplente de deputada estadual Olenka Maranhão (PMDB) assumiu o mandato na manhã desta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa, na vaga do deputado Trócolli Júnior (PMDB) que se afastou do mandato para ocupar a Secretaria de Articulação Política do estado.

Em seu discurso de posse, ela agradeceu ao deputado Trócolli Júnior que abriu espaço para que ela pudesse retornar ao Poder Legislativo e apostou que o colega fará um bom trabalho ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Esse deputado versátil, inteligente, aguerrido vai dar uma grande contribuição ao governo do estado. A nossa convivência tanto em mandatos de oposição, quanto de situação foram boas. Vou me esforçar muito para manter a qualidade desse mandato. Trócolli tem uma postura de movimentar as coisas e vai produzir muitos resultados”, disse.

A peemedebista também enalteceu a força política do seu tio, o senador José Maranhão, que conseguiu se eleger em um cenário desfavorável ao PMDB.

“O senador José Maranhão tem uma vida pública pautada por princípios éticos, uma postura que serve de inspiração a novas gerações. No comando do PMDB, ele representa, acima de tudo, a vitória de desafios”, declarou.

Ela também comentou o protesto realizado pelos prefeitos paraibanos em frente à Casa Epitácio Pessoa e prometeu estender suas reivindicações para a Câmara e Senado Federal.

“Hoje é um dia de protestos dos prefeitos que estão em praça pública. A demanda a de ser abraçada pela Assembleia Legislativa com muita propriedade no sentido de estabelecer postura de cobrança de resultados e respostas. Vamos fazer um mandato propositivo e estendê-lo através de encaminhamentos e procurando interagir com a Câmara e Senado Federal no sentido de buscar ações e respostas mais efetivas”, finalizou.

Trócolli obteve 20.685 votos nas eleições de outubro. Já Olenka foi votada por 19.526 paraibanos, ficando na primeira suplência.