Socialista foi à tribuna

'O QUE BOLSONARO DIZ DE MANHÃ, NÃO SE ESCREVE À TARDE': Gervásio Maia critica mudança de postura do presidente sobre Previdência; VEJA VÍDEO

Foto: reprodução / TV Senado

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) criticou o que chamou de ‘mudança de postura’ do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a Reforma da Previdência. Em discurso na tribuna da Câmara Federal, nesta quinta-feira (21), o parlamentar relembrou uma fala do presidente proferida durante a campanha eleitoral contra o aumento da idade mínima para a aposentadoria.

“O que Bolsonaro diz de manhã, não se escreve à tarde, o homem muda de opinião o tempo todo. Pensando nisso, mas sobretudo pensando na forma como o texto da Reforma da Previdência chegou nessa casa ontem, é que nós precisamos analisar a realidade diversa que temos nas regiões do Brasil”, disse Gervásio.

O parlamentar socialista ressaltou na tribuna as condições difíceis vividas por agricultores nordestinos, e disse que eles serão afetados caso o texto enviado pelo presidente seja aprovado pelo Congresso.  ‘Lá no Nordeste, na forma como o texto se encontra, nunca mais o homem do campo vai conseguir sua aposentadoria. Isso é um desatino, isso é um desrespeito, opinou.

Gervásio Maia também questionou o Governo sobre os grandes devedores da previdência e os comparou à situação das pessoas economicamente mais vulneráveis.  ‘Os grandes devedores, como ficarão nesse jogo? Os banqueiros que faturam bilhões de reais, como estes ficarão? Como ficarão aqueles que deveriam ter uma atenção especial por parte do poder público?’, interrogou.

O socialista encerrou o discurso dizendo que a aprovação da Reforma pode significar um ‘verdadeiro terror de vida’ para os agricultores. ‘A reforma da previdência para o homem do campo representa um verdadeiro terror de vida, pois antes bastava comprovar a condição de agricultor, com 15 anos de contribuição; agora, se aprovado esse texto, serão 20 anos de contribuição. Quem de verdade conhece a realidade do homem do campo, tem total percepção que com o texto, se for aprovado por essa casa, as aposentadorias não mais existirão’, disse.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/gervasiomaiapb/videos/784919898573273/?t=12

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba