vaca superfaturada

O QUATRILHO: Quatro Ministros de Temer são denunciados de uma vez só vez

“Tânia Maria Silva Fontenelle, gerente financeira da Carioca Engenharia, afirmou no termo de depoimento de delação premiada que comprou vacas superfaturadas da empresa Agrobilara, que pertence à família de Leonardo Picciani, ministro do Esporte do governo de Michel Temer. (...) O pai dele, Jorge Picciani, é presidente da Assembleia Legislativa do Rio e o irmão dele, Rafael Picciani, é deputado estadual. Cada um deles tem 20% da Agrobilara, ao lado de outros dois integrantes da família.”

o-quatrilho-de-temer_quatro-rapazes-de-temer-denunciados-de-uma-so-vez

Na lista dos acusados então três ministros (Moreira, Geddel e Picciani) e um ex-ministro (Jucá). E isso, é sempre bom lembrar, num governo que perdeu três ministros apenas nas suas primeiras cinco semanas. A mídia está fazendo uma cobertura bastante desigual.

A Folha de São Paulo, ao invés de noticiar o fato com todo o destaque que merece, o jogou lá para baixo da home do UOL, e deu como manchete do dia, que está no ar desde cedo, suposto pagamento irregular do PT, usando o fundo partidário.

A matéria de O Globo, ao contrário, avacalha os Piccianis com o título Carioca Engenharia comprou vaca superfaturada da família Picciania. A reportagem não esconde quem está no centro do escândalo:

“Tânia Maria Silva Fontenelle, gerente financeira da Carioca Engenharia, afirmou no termo de depoimento de delação premiada que comprou vacas superfaturadas da empresa Agrobilara, que pertence à família de Leonardo Picciani, ministro do Esporte do governo de Michel Temer. (…) O pai dele, Jorge Picciani, é presidente da Assembleia Legislativa do Rio e o irmão dele, Rafael Picciani, é deputado estadual. Cada um deles tem 20% da Agrobilara, ao lado de outros dois integrantes da família.”

Já a Veja traz revelações sobre Moreira Franco e a Odebrecht (3 milhões), sem deixar de mencionar também sua obscura transação de 5 milhões com a OAS. Detalhe interessante é que o subtítulo da matéria da Veja diz:  “Ex-diretor da Odebrecht diz à Procuradoria que pagou 3 milhões de reais em propina — e não em doação eleitoral — para que Moreira Franco cancelasse uma obra”. Observem que a intenção da Veja é de fato não deixar dúvidas sobre o comportamento de Moreira. Figura que, segundo a revista destaca, é braço direito de Temer e  responsável pelas privatizações e parcerias, o nefasto PPI, projeto que pode chegar a 25 bilhões de reais em pilhagens dos bens públicos.

Na trupe, estaria também o ex-ministro do Planejamento de Michel Temer, Romero Jucá, que teria embolsado R$ 10 milhões em propina,  e o ministro da Secretaria de Governo,  Geddel Vieira Lima, sobre o qual o delator da Odebrecht teria dado informações bastante detalhadas. O valor recebido por ele, contudo, não foi apresentado pela revista.

Eis os homens que estão colocando o Brasil nos trilhos e que, como disse Temer em seu primeiro pronunciamento à Nação, para oferecer “bons negócios à empresários do mundo todo”, querem impor a PEC 241, que transformará o edifício de direitos do estado brasileiro, construído em muitas décadas, em um casebre mais deplorável que um mocambo. Ferrar o Brasil para oferecer bons negócios ao mundo todo. Esse é o projeto do golpista usurpador Michel Temer.

Fonte: O Cafezinho,
Créditos: Por Bajonas Teixeira, colunista de política