Debate

'O PT está como cachorro que cai da mudança e não sabe para onde vai', afirma José Mariz

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta quinta-feira(05) os especialistas: Daniel Luna, João Ramalho, Professor União e José Mariz.

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta quinta-feira(05) os especialistas: Daniel Luna, João Ramalho, Professor União e José Mariz. Eles participaram de um debate temático onde foram discutidas falas do ministro do STF Gilmar Mendes em uma palestra recente, a situação dos partidos políticos na Paraíba e as alianças que estão sendo fechadas.

Sobre as mudanças que devem acontecer na política paraibana com a definição do rumo dos partidos tido como médios e pequenos junto as chapas que irão disputar o governo estadual. Com a eminência do Progressistas deixar a base de Lucélio Cartaxo(PV)para unir-se a chapa de João Azevedo e lançar Daniela Ribeiro(PP) como a segunda candidata ao senado da chapa os especialistas avaliaram o resultado que esta aliança poderá provocar. José Mariz afirmou que com uma aliança entre o PP e o PSB o maior perdedor seria o PT que teria de apoiar uma chapa com dois candidatos anteriormente chamados por eles de golpistas: ”O PT está como cachorro que cai da mudança e não sabe para onde vai, de todos os lados tem golpistas”.

Em seguida os membros da bancada discutiram a fala recente da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, que afirmou que não vê nenhuma problema na participação do ex-presidente preso Lula em debates de pré-candidatos a presidência da República independente da sua situação legal. Daniel Luna por sua vez afirmou que a estratégia de Lula e do PT na realidade seria manter a militância próxima a ele para que no momento certo fizessem a transferência dos seus votos para o candidato que ele indicar de forma a não haver uma perda de votos no momento da indicação ”Só tem uma bala”.  Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1812338872154712/

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba