Consciente

'O povo quer renovação com qualidade', Gregória Benário se diz confiante para a disputa proporcional

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta segunda-feira(06) a pré-candidata a deputada federal pelo PCdoB, Gregória Benário.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta segunda-feira(06) a pré-candidata a deputada federal pelo PCdoB, Gregória Benário. Durante a entrevista Gregória falou sobre os motivos que a levaram a optar por desistir da disputa pelo Senado Federal e colocar seu nome na proporcional buscando uma das vagas para a Câmara dos deputados.

Gregória iniciou falando sobre a opção de abdicar da disputa pelo Senado e disputar uma vaga de deputada federal, afirmando que durante toda a pré-campanha o PCdoB teve uma grande importância na obtenção da unidade dos partidos do campo das esquerdas na Paraíba. Segundo a pré-candidata iria contra a lógica do partido que compôs pela unidade da esquerda romper como grupo a partir da definição do nome de Luiz Couto(PT) como segundo senador na chapa governista.

Ela também afirmou que o PCdoB nunca cogitou a possibilidade de integrar outro grupo que não fosse em torno da candidatura de João Azevedo e que houve uma consciência tanto do partido quanto da parte dela de respeitar a composição que se construiu durante a pré-campanha e portanto com um grande respeito ela optou por manter-se no grupo como candidata a deputada e assim também respeitando o perfil ideológico do seu partido: ”não estamos para ir a disputa das urnas a todo custo”.

Questionada se ela não teria se arriscado por disputar em uma chapa composta por nomes mais tradicionais na política paraibana que o seu Gregória garantiu que seu nome também possui peso político e por isso não se sente acuada no cenário político atual, mas que na realidade se sente forte por ter consciência do desejo popular por uma renovação política geral.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1867489043306361/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba