opinião

'O POVO ESTÁ ACORDANDO DA INÉRCIA': Jeová Campos destaca que brasileiros sabem que 'somente o eco das ruas vai barrar tantos desmandos’

Primeiro foram milhares de pessoas que saíram às ruas protestar contra os cortes de recursos das universidades e instituições públicas de ensino anunciados pelo MEC. Agora, são manifestações país afora contra o governo de Jair Bolsonaro e pedindo a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso, em Curitiba, há mais de um ano. Na análise do deputado estadual Jeová Campos (PSB), o povo começa a acordar, se movimentar, ganhar as ruas, afinar a voz, soltar o grito para, enfim, fazer valer o que prega a Constituição de 1988: ‘Que todo poder emana do povo…’ “O povo brasileiro está acordando, ainda bem, e percebendo que somente o eco das ruas será capaz de colocar rédeas neste governo e de mostrar aos nossos representantes em Brasília que eles são instrumentos de representatividade política e que têm que atuar em sintonia com os anseios da sociedade e não de interesses escusos e individuais”, afirma o parlamentar.

Segundo Jeová, a manifestação da noite deste domingo (19), no maior shopping center de João Pessoa, foi uma injeção de ânimo. “Ao ver as imagens, fiquei emocionado, porque você percebe que as pessoas estão ali espontaneamente, com o coração, e ao observar a reação do público a gente percebe que isso contagia. Fiquei extremamente revigorado com o que assisti, isso me fortalece porque percebo que não somos poucos, mas, muitos e por isso mesmo somos muito fortes”, disse o deputado.

O ato público em favor da liberdade de Lula, ocorreu no final da tarde, no interior do Manaíra Shopping, na Praça da Alimentação, em João Pessoa. A ação foi organizada pelo Comitê Estadual Lula Livre e, pelos vídeos divulgados em redes sociais, dá para perceber que o ato recebeu ampla adesão do público que frequentava o local no momento da manifestação. O ato teve músicas e gritos de palavras de ordem como “Lula Livre!”, “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula!” e “Lula, guerreiro do povo brasileiro!”. Muitos manifestantes e simpatizantes fizeram ainda um gesto corriqueiro nas campanhas do petista, ou seja, o ‘L’ de Lula com as mãos.

Para Jeová, é necessário também pedir a tão sonhada reforma política que ainda não ocorreu. “É preciso mudar a forma como as eleições acontecem neste país, é necessário instituir um compilado normativo que sintetize os anseios da população e não mais dê respaldo à corrupção e a falta de caráter de alguns políticos e é necessário fortalecer as ideias democráticas”, destaca o parlamentar, complementando que “enquanto houver um folego de vida e, enquanto vida existir, deve-se lutar contra a morte. A morte da consciência política e da moral administrativa. Ou seja, a morte do Estado Democrático de Direito”.

Na opinião do deputado, além da população está percebendo que o atual governo federal não tem compromisso com a classe trabalhadora, com a educação, com a saúde pública, nem com as classes menos favorecidas, todos sabem que a prisão de Lula é um ato político e não jurídico. “Todos sabem que ele está preso injustamente. Tem também a reforma da previdência batendo em nossas portas para comprometer a nossa vida e das futuras gerações de trabalhadores deste país. Isso tudo já é suficiente para mobilizar as massas, que tem que ir para as ruas e mostrar a sua força”, disse Jeová, convocando quem puder ir para o próximo ato público pró Lula Livre que acontecerá no domingo (26), com um corpo a corpo na Feira de Oitizeiro, em João Pessoa.

Fonte: Blog do Jeová Campos
Créditos: Jeová Campos