Criando cizânia

O FUTURO DA TRÍPLICE ALIANÇA: Cassio e Maranhão não são candidatos a governador, mas quem será ? - Por Gilvan Freire

A aliança da Capital, que envolve um pacto metropolitana eleitoralmente sólido e denso, espraiando-se pelo resto do Estado, é monolítico. É cem por cento assim, sem tirar nem por e sem risco de fragmentação: Cassio e Maranhão não são candidatos a governador. O mais é ilusionismo. Mas quem será ? Volto depois.

cartaxo-cassio-maranhao

V I D E N T E C E G O – O FUTURO DA TRÍPLICE ALIANÇA
ENTRE CASSIO, ZÉ MARANHÃO E LUCIANO CARTAXO

É compreensível o frenesi existente hoje com relação ao futuro da aliança vitoriosa na Capital, nessas eleições de 2016. Como se sabe, não se trata apenas de uma vitória maiúscula na contagem dos votos, trata-se também de uma derrota acachapante.

Conhecemos os dois lados dessa disputa e o significado que sobra para quem ganhou e para quem perdeu, e como esse balanço se projeta para a disputa maior,a de governador em 2018.

Perdedor do pleito em âmbito estadual e empurrado pela grande avalanche eleitoral para os grotões, baseados nas pequenas cidades, RC está encabulado com a lição que recebeu, e desconfia que seus poderes e encantos murcham e derretem.

Mas o derretimento de RC, para piorar, coincide com o inflamento de seu arqui-inimigo, o senador Cássio, que a partir da projeção nacional que conquistou restabelece também seu prestígio político no Estado, exatamente no tempo em que RC declina.

RC usa agora todo o seu aparato de Poder para tentar sair das cordas, acossado por pancadas de todos lados que recebe no ringue, pedestal onde outrora subiu vencendo lutadores consagrados, embora treinado pelos mais famosos, os próprios.

Detonado internamente pelos que lhe prometiam fidelidade canina sem amor humano ( produto escasso na alma do rei ) , os esquadrões biônicos do reino girassol ( movidos por impulsos eletrônicos e cibernéticos ) estão se decompondo e implodindo como os aparelhos smarts da geração 07 da Sansung.

Mas, quem tiver dívida de submissão a RC ou contraiu obrigação financeira com seu governo, terá de pagá-las agora, nessa época em que seu poder desce a ladeira para o ocaso. Como ?

Criando cizânia com relação a aliança trinta que fez de Cartaxo a bola da vez para 2018, quando o povo da Paraíba, de forma mais direta, vai dizer o que pensa dessa ilusão de ótica chamada ‘ Era do Mago ‘ , que bem poderia chamar-se Era do Mágico.

Outra mágica do reino da fantasia, nascida dos laboratórios oficiais, é mostrar que RC tem prefeitos aliados, ainda que tenha de importar aqueles que não elegeu. Algo assim : não tendo ganho a disputa, compra a medalha dos vencedores. Rizível, não ?

Outra tolice é lançar RC como líder nacional. Sorte é que ninguém está dizendo isso lá fora, nem ouvindo. É somente coisa de nossas imaginações pouco criativas. Mas é só para contrapor à Cassio e sua ascensão nacional. O que ciúme de homens não faz !

A aliança da Capital, que envolve um pacto metropolitana eleitoralmente sólido e denso, espraiando-se pelo resto do Estado, é monolítico. É cem por cento assim, sem tirar nem por e sem risco de fragmentação: Cassio e Maranhão não são candidatos a governador. O mais é ilusionismo. Mas quem será ? Volto depois.

Fonte: polemica
Créditos: gilvan freire