OPERAÇÃO PÉS DE BARRO

O Fantástico revela áudios e vídeos gravados pela PF provando o envolvimento de Wilson Santiago e o prefeito João Bosco - VEJA VÍDEO

As investigações apuram pagamentos de vantagens ilícitas (“propina”) decorrentes do superfaturamento das obras de construção da “Adutora Capivara”

O Fantástico apresentou, na noite deste domingo (22), reportagem sobre a Operação Pés de Barro, cuja investiga apura o desvio de verbas de uma adutora no sertão da Paraíba. O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, neste sábado (21), o deputado federal Wilson Santiago (PTB), o prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes, e outras cinco pessoas.

As investigações apuram pagamentos de vantagens ilícitas (“propina”) decorrentes do superfaturamento das obras de construção da “Adutora Capivara”, a qual se trata de um sistema adutor que deve se estender do município de São José do Rio do Peixe/PB ao município de Uiraúna/PB, no Sertão da Paraíba.

As obras contratadas, inicialmente, pelo montante de R$ 24.807.032,95 já teriam permitido, de acordo com as investigações, a distribuição de propinas no valor R$ 1.266.050,67.

O inquérito policial federal teve por base uma proposta de colaboração premiada, apresentada pela Polícia Federal e acolhida pelo Exmo. Ministro Relator no STF.

Foi ainda determinado pelo Poder Judiciário a indisponibilidade de bens imóveis em nome dos investigados.

Fonte: Polêmica Paraíba com Fantástico
Créditos: Polêmica Paraíba