É um abuso

O ESTADO DEVE INTERVIR: Bosco condena fim da internet ilimitada e diz que população é que será prejudicada

O parlamentar ressalta que a internet é um serviço essencial e fundamental para a população. "É um abuso o que está sendo praticado pelas empresas de telefonia. A Anatel publicou que tomou medidas para barrar as empresas, mas essa medida é apenas por 90 dias", lamentou.

joao-bosco

O deputado Bosco Carneiro disse nesta quarta-feira (20) que a limitação da franquia da internet no país prejudica o acesso à informação da população brasileira e vai onerar ainda mais o cidadão.

O parlamentar ressalta que a internet é um serviço essencial e fundamental para a população. “É um abuso o que está sendo praticado pelas empresas de telefonia. A Anatel publicou que tomou medidas para barrar as empresas, mas essa medida é apenas por 90 dias”, lamentou.

Bosco ressaltou ainda que os trabalhos da segunda fase da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia – que inclui as investigações da internet banda larga – tem revelado que o consumidor tem sido prejudicado pela má qualidade do serviço, a não universalização da internet e indícios de sonegação fiscal, dentre outras irregularidades.

 

“O Estado Brasileiro deve intervir e garantir ao consumidor acesso ilimitado de internet, conforme já oferecidos e contratados com as operadoras. Do contrário, será conivente com esse abuso, restringindo o direito fundamental do cidadão de acesso à informação”, concluiu.

Fonte: assessoria
Créditos: assessoria