Caminhos possíveis

O DESTINO DO PROGRESSISTAS NA PARAÍBA: para onde vai Aguinaldo Ribeiro na Paraíba?

Quando  tudo indicava para a união entre o Progressistas e o projeto socialista na Paraíba, os ventos trazidos pelos últimos acontecimentos da política trataram de mudar o cenário. O dirigente da legenda na Paraíba, Aguinaldo Ribeiro, volta a estar, inevitavelmente, diante de três possibilidades que podem se concretizar.

A decisão recente do centrão em fechar apoio ao prsidenciável Geraldo Alckmin pode significar uma reaproximação de Aguinaldo com o grupo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do pré-candidato Lucélio Cartaxo (PV). Existe a possibilidade de que o senador Cássio tenha costurado a união nacional das siglas visando a convergência  local entre os dois partidos, com a indicação de Daniella Ribeiro como candidata a senadora na chapa oposicionista.

A volta do nome de Luiz Couto como um provável candidato ao Senado também é outro sinal. Isso pode significar uma forma de pressionar Aguinaldo Ribeiro a tomar uma decisão com mais rapidez, ou pode significar uma guinada dos socialistas em torno de outro nome para compor a chapa. Vários prefeitos que pertencem à base de Aguinaldo estão apoiando João Azevedo para o Governo do Estado.

Além disso, houve recentemente um pedido do Michel Temer (MDB) para que Aguinaldo se una a Maranhão aqui na Paraíba. Essa hipótese também não está descartada.

Talvez nem Aguinaldo tenha em mente, nesse momento, a certeza de qual direção deva seguir.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba