Conversas

NOVO DECRETO: Cícero diz que PMJP irá conversar com Estado em busca de "meio termo" para população não ficar "prisioneira em casa"

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), disse nesta terça-feira (15) que irá buscar junto ao governo do Estado um “meio termo” para a elaboração do próximo decreto municipal de medidas contra a Covid-19. Em suas palavras, Cícero disse que pretende buscar um consenso para não manter as pessoas “prisioneiras em casa”.

“Nós vamos fazer com a nossa área técnica uma avaliação dessas informações, bem como colocar a nossa área para conversar com o governo do Estado. Nós entendemos que temos um momento crítico na nossa população, que é o período de São João”, afirmou.

Os dados em questão citados por Cícero são os do Plano Novo Normal, do governo do Estado, divulgados no último sábado (15), que classificaram João Pessoa mais uma vez como bandeira laranja, que recomenda a mobilidade restrita de pessoas.

Cícero disse ainda que caso haja um fechamento total das atividades em João Pessoa, os moradores da capital poderiam se deslocar para o interior para as festividades juninas de São João, e isso poderia ser prejudicial para a população, uma vez que poderia “levar” ou “trazer” o coronavírus.

“Se você fechar o São João aqui, vai todo mundo para o interior, ou levando o vírus ou trazendo o vírus. Então nós temos que encontrar um meio termo para que a cidade fique funcionando mas também que as pessoas tenham a oportunidade, de forma preservada, fiscalizada, de não ficar prisioneira em casa”, revelou o prefeito.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba