Sucessão

'Nosso trabalho foi positivo': Bancada federal se prepara para escolher novo coordenador e Efraim Filho faz balanço de atuação; OUÇA

A Bancada Federal da Paraíba se prepara para a escolha de um novo coordenador. A definição deve ocorrer no dia da votação do Orçamento para 2021, prevista para acontecer entre fevereiro e março. Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o atual coordenador, Efraim Filho (DEM), fez um balanço do período que esteve à frente do grupo, ressaltando o envio de recursos para o estado.

A Bancada Federal da Paraíba se prepara para a escolha de um novo coordenador. A definição deve ocorrer após a votação do Orçamento para 2021, prevista para acontecer entre fevereiro e março. Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o atual coordenador, Efraim Filho (DEM), fez um balanço do período que esteve à frente do grupo, ressaltando o envio de recursos para o estado.

Segundo o parlamentar democrata, a alternância de nomes na coordenação da bancada já é hábito. “A tradição é o rodízio, portanto dependerá da escolha dos nossos membros. A repercussão do nosso trabalho foi muito positiva e conseguimos transformar nossos esforços em benefícios concretos para o Estado da Paraíba”, observou.

Ainda de acordo com o deputado, são exemplos desse trabalho na bancada federal a liberação de recursos para a Triplicação da BR 230, infraestrutura de mobilidade urbana e recursos para o Centro de Convenções de Campina. Ele também destacou o empenho dos parlamentares ao angariar recursos para o combate à pandemia.

“Conseguimos transformar o nosso trabalho em benefícios para o nosso estado, principalmente em 2020, recursos para combate à Covid-19, que ajudou na compra de equipamentos e custeio das unidades de saúde”, acrescentou.

Efraim Filho foi eleito coordenador da bancada paraibana em fevereiro de 2019. A escolha se deu por unanimidade. O coordenador da bancada tem, dentre outras funções, intermediar os interesse do Estado junto ao Governo Federal, e moderar as emendas orçamentárias para saúde, educação e infraestrutura.

OUÇA:

https://www.youtube.com/watch?v=2-Sb7dG1D4M

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba