desgaste do PSDB

'Nosso grande erro foi ter entrado no governo Temer', diz ex-presidente do PSDB

O resultado da série de medidas equivocadas, na avaliação do tucano, é a crise que o partido enfrenta e tem reflexos nas eleições desse ano

O senador Tasso Jereissati, ex-presidente do PSDB, disse que o partido coleciona um “conjunto de erros memoráveis” desde a eleição da ex-presidente Dilma Rousseff e ainda pagará um preço por isso. Em entrevista ao Estado de S.Paulo, Tasso faz uma severa autocrítica partidária e diz que o PSDB não é bem visto pela população.

Para o senador, hoje no comando do Instituto Teotônio Vilela, braço teórico do partido, o primeiro erro foi questionar o resultado das eleições de 2014, o segundo foi “votar contra princípios básicos nossos, sobretudo na economia, só para ser contra o PT” e o terceiro- e maior de todos- foi entrar no governo Temer. “Foi a gota d’água, junto com problemas do Aécio [Neves]. Fomos engolidos pela tentação do poder”, disse o ex-presidente do partido.

O resultado da série de medidas equivocadas, na avaliação do tucano, é a crise que o partido enfrenta e tem reflexos nas eleições desse ano. “O desgaste do PSDB começa a partir dos episódios da gravação do Aécio. Começou ali e continuou. Como nós não tomamos as medidas necessárias naquele cenário, era previsível que o desgaste do PSDB iria perdurar e teria consequências graves nas eleições”, declarou Tasso.

Para o senador cearense, Alckmin, que já não é muito popular no Nordeste, terá ainda mais dificuldade de crescer no Ceará, estado do qual seu adversário na disputa Ciro Gomes (PDT) foi governador.  “Aqui no Ceará é mais difícil que no Nordeste de uma maneira geral. Além do Lula, que inegavelmente é muito popular, temos o Ciro, que é cearense.”

Fonte: Congresso em Foco
Créditos: Congresso em Foco