Análise

'Nos momentos de crise sempre há uma porta aberta aos extremismos' afirma o sociólogo Luiz Gonzaga Júnior

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou durante o programa Master News desta terça-feira(09) o sociólogo Luiz Gonzaga Júnior.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou durante o programa Master News desta terça-feira(09) o sociólogo Luiz Gonzaga Júnior. Ele analisou o resultado do primeiro turno das eleições deste ano de 2018 e as afirmativas que surgiram ao longo da campanha eleitoral ou até mesmo durante o pleito que se encerrou no domingo.

Ele iniciou apontando que o Brasil estaria vivenciando um amadurecimento da sua democracia e isso se deveria a aplicação dos novos mecanismos eleitorais que vem sendo postos em prática a cada novo processo eleitoral permitindo um amadurecimento da postura dos eleitores e dos candidatos. Questionado acerca da pouca esperança dos eleitores sobre as duas candidaturas que chegaram ao segundo turno para a disputa presidencial através de relatos de pouca esperança entre as duas propostas que estão disputando a eleição segundo ele desde a redemocratização as eleições no Brasil sempre tiveram uma característica de serem muito polarizadas.

Questionado se esta polarização que se viverá no segundo turno na realidade seria um anseio da população que não desejaria optar por uma opção mais de centro como definiam os analistas políticos como a chance mais provável de vir a vencer esta eleição, Luiz afirmou que as candidaturas mais de centro como a de Geraldo Alckmin não conseguiram agregar apoio popular de forma satisfatória uma vez que  estas candidaturas de centro destacaram-se por não apresentarem grande aprovação popular nas urnas. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/181371456082748/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba