ENTREVISTA

Nonato afirma que escolheu não integrar a chapa de Cartaxo nas eleições deste ano

Ele respondeu às afirmações de que o rompimento seria retaliação por ter sido excluído

nonato bandeiraO vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira (PPS) disse na noite desta segunda-feira, 11, que sentiu-se obrigado a tornar público o rompimento com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Em entrevista a TV Master, ele disse que não se esconde atrás de decisões partidárias e divulgou a carta que aponta falhas da gestão do ex-petista.

Questionado sobre o afastamento com Cartaxo, desde o início da gestão, Bandeira afirmou que “as coisas ficaram atabalhoadas e não havi planejamento, havia uma ideia nova e já começava a fazer, sem consulta, pagando uma fortuna e depois interrompia, mandava embora, durante esta gestão houve a criação de três novas secretárias, gastava-se muito e mal”, disparou.

Ele disse que Cartaxo ouviu muitas fofocas e começava projetos sem qualquer futuro, “esse negócio mesmo da calçada, na orla do Cabo Branco, a gente já tinha dito a ele que havia um planejamento, mas ele resolveu inverter e fez a calçada do outro lado, de graça para os hotéis e empresários, que poderiam pagar para fazer aquilo”, complementou.

Bandeira respondeu as declarações do secretário Zennedy Bezerra e afirmou que nem ele, nem a população sabe dos projetos do prefeito Luciano Cartaxo. “Até o secretário Zennedy, que não é um especialista e foi colocado no planejamento, não conhece de arquitetura e nem de orçamento, não sou apenas eu que não conheço os projetos da gestão, ninguém conhece”, pontuou.

Nonato Bandeira foi questionado ainda se o rompimento se deve ao fato de Cartaxo não querer mantê-lo na posição de vice-prefeito na chapa de reeleição. Ele respondeu que foi uma decisão dele, não querer ser candidato nas eleições deste ano, e preferiu não opinar sobre a relação com outros pré-candidatos à prefeito, afirmou apenas que já conversou com todos os partidos.

Sobre a relação com o governador Ricardo Coutinho (PSB), ele disse que não olha para trás e procura ver o perfil administrativo de cada um ver daí para a frente. “Não podemos olhar para quem está apadrinhando os candidatos, temos que ver o perfil administrativo, político e estratégico da pessoa, temos que ver os projetos que a pessoa tem para a cidade”, afirmou.

Nonato disse que o PPS de João Pessoa se reunirá as 17 horas da próxima quinta-feira, 14, para definir seu posicionamento político nas eleições de outubro.
Créditos: Polêmica Paraíba