Declarações

No Dia da Mulher, Bolsonaro diz que ministério é 'equilibrado' e cada ministra vale 'por dez homens'

O presidente Jair Bolsonaroafirmou nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, que o ministério está "equilibrado" ao ter 20 ministros e duas ministras. Na opinião de Bolsonaro, cada ministra vale por "dez homens". Bolsonaro deu as declarações ao participar no Palácio do Planalto de uma cerimônia de comemoração do Dia da Mulher, na qual estavam ministras e funcionárias do governo.

O presidente Jair Bolsonaroafirmou nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, que o ministério está “equilibrado” ao ter 20 ministros e duas ministras. Na opinião de Bolsonaro, cada ministra vale por “dez homens”.

Bolsonaro deu as declarações ao participar no Palácio do Planalto de uma cerimônia de comemoração do Dia da Mulher, na qual estavam ministras e funcionárias do governo.

Dos 22 ministros, duas são mulheres: Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Tereza Cristina (Agricultura).

“Pela primeira vez na vida o número de ministros e ministras está equilibrado em nosso governo. Temos 22 ministérios, 20 homens e duas mulheres. Somente um pequeno detalhe: cada uma dessas mulheres que estão aqui equivale por dez homens. A garra dessas duas transmite energia para os demais”, afirmou o presidente.

Ainda no discurso, Bolsonaro disse que o Dia Internacional da Mulher “não é diferente dos demais” porque, na opinião dele, as mulheres “estão em nossas vidas 24 horas por dia”.

O presidente também afirmou que os homens não fazem “política séria” se não tiverem ao lado deles “uma mulher com os mesmos princípios”.

“Não existe um homem que possa fazer uma política séria se não tiver, não ao seu lado, mas junto de si, uma mulher com os mesmos princípios. Graças a Deus eu tenho uma família consistente e nós devemos buscar isso e somente dessa maneira nós podemos construir uma grande nação”, acrescentou.

Ao citar passagens bíblicas, o presidente afirmou que a mulher veio da costela de um homem e também disse que “a mulher sábia edifica o lar”.

Fonte: G1
Créditos: G1