nepotismo

NEPOTISMO: Mesmo após denúncias no MP, prefeito do Vale do Mamanguape mantém familiares no primeiro escalão

"Eu vejo prática de improbidade administrativa se todas essas nomeações forem confirmadas", afirmou o promotor de justiça ano passado.

No dia 29 de novembro do ano passado, o Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Rio Tinto, instaurou Inquérito Civil Público, para investigar irregularidades protocoladas em “denúncia” contra a gestão do prefeito de Baía da Traição, Serginho Lima (PTB). Entre as supostas irregularidades, casos de nepotismo foram destacados pelo Promotor José Raldeck de Oliveira.

Pelo que parece, o prefeito da Baía da Traição não está com o mínimo de preocupação na conclusão do Ministério Público, sobre o tema. Serginho Lima manteve já na primeira folha do ano de 2018, conforme o Sagres Online, a tia (Maria de Fátima Costa de Lima) na Secretária de Educação, a irmã (Lilian Cristina Pedroza da Cunha Lima) na Secretária de Administração e Planejamento, a esposa (Gabriela Freitas Leite Oliveira) no comando da Secretaria de Assistência Social, o sogro (Germano Oliveira) na Secretaria de Infra-estrutura, e o pai Euclides Sérgio da Costa de Lima, na Controladoria Geral. O vice-prefeito também entrou na lista dos beneficiados e emplacou na Agricultura e Pesca – Josemar Bernardo dos Santos, seu irmão.

Nepotismo – Sagres Online TCE.

Ex-prefeito de Capim, Sergio Lima, comanda a Controladoria Geral de Baía da Traição.

“Toda uma família recebendo da Prefeitura, parentes do prefeito. Pai, tia, esposa, segundo a denúncia. E também do vice-prefeito. A jurisprudência tem entendido que em casos dessa natureza, não se concede a possibilidade”, destacou o promotor Raldeck Oliveira, no mês de novembro de 2017.

Em outro trecho ele acrescentou: “Quando é a ocupação para uma secretaria é possível. Mas, aí é de maneira diferente. Isso aí tá violando princípios constitucionais, o princípio da moralidade, sobretudo. Eu vejo prática de improbidade administrativa se todas essas nomeações forem confirmadas”.  

https://youtu.be/-rLoME56J2U

Fonte: PB Vale
Créditos: Redação PB Vale