Contratações

NEPOTISMO CRUZADO: nomeações entre esposas de políticos tem se tornado frequente em gabinetes

O deputado Sergio Fernandes e a esposa Maria Eduarda de Oliveira – Reprodução/Facebook

Maria Eduarda Cunha de Oliveira, mulher do deputado estadual Sergio Fernandes (PDT), está nomeada como assessora jurídica no gabinete do vereador de Petrópolis Jamil Sabra (PDT). Sergio, como a Coluna antecipou no dia 3, deu emprego de chefe de gabinete a Heloise Cristina Fernandes, esposa do secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes. Por sua vez, Pedro contratou Larissa Santos de Vasconcelos Sabra, cônjuge de Jamil, como assistente. Larissa foi contratada em março e exonerada agora em maio apenas porque, segundo o secretário, “ela teve dificuldades para viabilizar a mudança para o Rio”.

DEPUTADO DIZ ‘NÃO TER RELAÇÃO’ COM CASO 

Procurado ontem pela Coluna, o deputado Sergio Fernandes não quis se pronunciar. Segundo o parlamentar, “porque não cabe a ele falar sobre um fato com o qual não tem nenhuma relação”, diz a nota, embora o assunto seja relacionado a sua mulher. Duda, como Maria Eduarda é conhecida, está no gabinete de Jamil Sabra desde 27 de fevereiro. Sergio só assumiu o mandato após a prisão do colega de partido Luiz Martins na Operação Furna da Onça. Antes disso, ele sempre ocupou cargos ligados ao amigo Pedro Fernandes.

‘ELA VAI TRABALHAR’, AFIRMA VEREADOR 

O vereador de Petrópolis Jamil Sabra disse que contratou Maria Eduarda porque ela é boa profissional. “Ela me ajuda a elaborar as leis”, afirmou. De acordo com o parlamentar, a servidora vai trabalhar todos os dias. “A Câmara tem registro eletrônico (de presença)”, completou. Jamil só assumiu o mandato porque quatro vereadores do município da Região Serrana foram afastados do cargo, em janeiro deste ano, por suspeita de corrupção.

O QUASE DESENCONTRO DE PAI E FILHA 

Danielle Cunha viajaria ontem para visitar o pai preso, o ex-deputado Eduardo Cunha (MDB), em Curitiba. Seu embarque da Gol, voo G3-2088, estava marcado para 6h45, no Aeroporto Santos Dumont. Mas… Danielle desistiu de entrar no avião a tempo. É que Cunha foi transferido para Bangu 8, onde está o amigo e ex-governador Sérgio Cabral (MDB), e a família não sabia a data exata da mudança.

GOVERNADOR DO ANO EM…MAIO! 

Wilson Witzel (PSC), ex-juiz federal, veja só, foi eleito governador revelação de 2019 em… maio! A homenagem foi dada pela… União Nacional dos Juízes Federais (Unajuf) anteontem, em Brasília. Ele recebeu até medalha.

PROCESSOS QUE VALEM MILHÕES 

Saiu no Diário Oficial. A Cedae contratou dois escritórios de advocacia para cuidar dos processos da empresa: Taunay & Rocha Advogados e Dannemann Siemsen Advogados. Quase R$ 26 milhões por dois anos cada um.

DENUNCIANTE BLOQUEADO 

O denunciante do impeachment do prefeito Marcelo Crivella (PRB), Fernando Lyra, foi bloqueado no WhatsApp por integrantes da comissão processante. Motivo: não parava de mandar comentários sobre os depoimentos.

SEM O FREIO DE MÃO PUXADO 

Líder do PSL na Alerj, Dr. Serginho vai propor a suspensão dos radares móveis na RJ-104 e RJ106, entre Niterói e a Região dos Lagos. Na primeira, há controle de velocidade a cada 1,4 quilômetro. Na outra, a cada dois.

DE VOLTA AO PASSADO

Pré-candidato a prefeito, o deputado Rodrigo Amorim (PSL) será investigado por suspeita de ser funcionário fantasma, como revelou o blog do jornalista Ruben Berta.

PICADINHO 

O Samba da Feira comemora três anos e recebe a cantora Maria Rita. Hoje, às 17h, na Rua José dos Reis, 189, Engenho de Dentro. De graça.

Hoje e amanhã, a partir das 14h, acontece a 3ª edição do ‘Brechó, Burguer e Vinil’. Na Rua do Matoso, 184.

A doutora em educação Jacqueline Sobral fala sobre a mediação das atividades de crianças na internet. Hoje, às 14h, na Rua do Rezende, 80.

Fonte: O Dia
Créditos: O Dia