precisa de votos

"Nenhum partido vai me influenciar", diz Bolsonaro ao ser questionado sobre aprovar R$ 4 bilhões para fundão, em entrevista à Arapuan - VEJA VÍDEO 

Em entrevista a TV Arapuan na tarde desta segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a aprovação do fundo eleitoral. Bolsonaro que havia dito que o fundo eleitoral de 5,7 bilhões seria vetado começou a dar sinais que pode aprovar o valor de 4 bilhões.

Em entrevista a TV Arapuan na tarde desta segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a aprovação do fundo eleitoral. Bolsonaro que havia dito que o fundo eleitoral de 5,7 bilhões seria vetado começou a dar sinais que pode aprovar o valor de 4 bilhões. Ele foi questionado pelo jornalista Luis Torres sobre sua  aproximação com o centrão, e se essa aproximação está influenciando em sua decisão.

“O cidadão que em 2018 votou em Bolsonaro dizendo: “Olha Bolsonaro não vai fazer acordo com o congresso”,  e hoje vê o presidente avançando fechando e trazendo pra dentro do governo, líderes daquilo que o brasileiro se acostumou a chamar de centrão. O que o Sr. diz para esse eleitor que apostava nessa bandeira e agora vê esse movimento ali no congresso?, perguntou Torres. O jornalista também perguntou ao presidente se  ele está começando a ceder, e se irá aprovar o fundão.

“Nenhum partido vai me influenciar na minha decisão no tocante ao veto ou não do fundão”, começou o presidente.

Bolsonaro Nós temos 513 parlamentares quase metade integra os partidos de centro, se eu abandonar 200 e poucos parlamentares vão me sobrar 300 votos, eu não tenho como aprovar nada no parlamento. Temos que aproximar o maior número de partidos que possam trazer apoio pra gente governar. O centrão é o nome pejorativo de vários partidos de centro, tem sido úteis para nós aprovarmos muita coisa.”, explicou Bolsonaro.

O presidente disse que o apoio do centrão pode ser importante para a aprovação de um reajuste de 50% no programa Bolsa família.

“Nós devemos definir uma proposta de emenda na Constituição para acertamos a questão do Bolsa Família se eu não tiver apoio dos partidos de centro, o Bolsa família não tem como ser reajustado, agora pra novembro, dezembro que pretendemos dar um ajuste de aproximadamente 50%.

VEJA VÍDEO (a partir do min 18:44):

 

 

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: Rebeka Melo