Campanha

NEM BOLSONARO NEM LULA: em iniciativa inédita, partidos patrocinam defesa do ‘centro’ na política; VEJA VÍDEO

Numa iniciativa inédita fora de períodos eleitorais, diversos partidos políticos se uniram para produzir uma peça em defesa do posicionamento de centro.A peça não identifica os partidos que patrocinaram sua edição, mas o Painel apurou que estão unidos na empreitada DEM, PP, PL, PRB, PSD, MDB, Avante e Solidariedade, ou seja: siglas da centro-direita à centro-esquerda.

Numa iniciativa inédita fora de períodos eleitorais, diversos partidos políticos se uniram para produzir uma peça em defesa do posicionamento de centro.

A peça não identifica os partidos que patrocinaram sua edição, mas o Painel apurou que estão unidos na empreitada DEM, PP, PL, PRB, PSD, MDB, Avante e Solidariedade, ou seja: siglas da centro-direita à centro-esquerda.

O filme, de pouco mais de dois minutos, foi lançado nesta sexta (22) nas redes e defende a centralidade como chave para a solução de conflitos por meio do diálogo no campo democrático.

O vídeo não explora imagens de líderes nacionais, mas mostra trechos de discursos raivosos do presidente americano Donald Trump e do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, por exemplo, para criticar os extremos.

“Os extremos pregam o monopólio de que a solução está de um só lado e é excludente. O centro aceita o princípio de que a realidade é complexa demais para caber em monopólios e que por isso precisa incluir. Incluir o que há de bom em cada extremo para buscar no centro a solução prática dos problemas”, diz um trecho.

https://www.youtube.com/watch?v=XqlYbNeIfOQ

Fonte: Folha
Créditos: Daniela Lima