Mudanças na ALPB

'NATURAL': Júnior Araújo minimiza descontentamento de colegas e diz que votação definirá novo líder do G11

Os deputados estaduais do G11, o grupo paragovernista da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), devem se reunir na tarde desta quinta-feira (05) para decidirem quem será o novo líder do bloco.

Os deputados estaduais do G11, grupo paragovernista da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), devem se reunir na tarde desta quarta-feira (05) para decidirem quem será o novo líder do bloco. Conforme apurou a reportagem do Polêmica Paraíba, a escolha poderá ser por votação, caso mais de um parlamentar esteja disposto a assumir a posição de líder.

O atual líder do grupo, o deputado Júnior Araújo (Avante), confirmou que a definição do novo líder poderá acontecer por meio de votação. Segundo ele, a ideia foi uma sugestão do deputado Nabor Vanderley (PRB). “Quem tiver interesse se manifestará. Caso haja mais de um, será feito em votação. A escolha em votação”, informou.

Embora não admitam publicamente, a ida de Júnior para o Executivo não teria sido bem aceita pelos demais parlamentares do grupo, o que teria apressado a escolha de um novo nome para a liderança. Júnior Araújo minimizou o descontentamento dos colegas. “Natural! São onze deputados, onze cabeças. Isso é salutar no processo democrático. No G11 sempre foi assim, nem sempre há unanimidade”, pontuou.

O G11 foi criado após as eleições de 2018 com o objetivo de dar sustentação às pautas governistas na Assembleia, porém com uma postura ‘independente’. O G11 é Atualmente liderado pelo deputado Júnior Araújo (Avante), que deve deixar o legislativo para assumir o cargo de chefe de gabinete do Governo do Estado a convite de João Azevêdo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba