Reforma

'Não vou votar contra aquilo que eu construí', diz Cássio Cunha Lima sobre reforma da Previdência

Em entrevista na tarde desta quarta-feira (18), senador Cássio Cunha Lima falou sobre alguns pontos da reforma

O senador Cássio Cunha Lima do PSDB concedeu entrevista na tarde desta segunda feira (18), ao programa Correio Debate da 98 FM. Cássio falou sobre avaliação do seu desempenho em 2017  na Câmara e sobre a reforma da Previdência

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

“Se você pegar hoje parlamentares na Paraíba, são poucos que vão apresentar leis aprovadas, tem muitos projetos, mas eu destaco principalmente a lei das cotas para que pessoas com deficiência possam ter acesso as Universidades públicas federais e também aos institutos federais, temos vários outros projetos em tramitação,” disse.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O senador Cássio Cunha Lima falou sobre alguns pontos da reforma

Trabalhador da área rural

” Conquistei em nome dos trabalhadores rurais a redução da idade na aposentadoria limite do homem e da mulher do campo, por isso que desde o inicio falei que não vou votar contra aquilo que eu construir com muita luta e muito sacrifício, essa questão foi uma das que causou mais justiça social no Brasil. Por tanto o pagamento do aposentado não se trata apenas de uma questão previdenciária, mas distribuição de renda e justiça social”, destacou.

Pessoa com deficiência

“Não admito nenhuma mudança no BPC ( Beneficio de prestação continuada)  , que atende as pessoas com deficiência, ao longo da minha vida tive uma luta com relação as pessoas com deficiência, como destaquei aqui,” ressaltou.

“Não tem clima pra votar ano que vem, não há ambiente para isso, ainda sim essa discussão tem que ser feita, não há clima pra votar isso agora, acho um equivoco o PSDB está falando em fechamento de questão, deveria fechar questão em relação as distorções do estado brasileiro e não a reforma da previdência,”  ressaltou.

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba